Janeiro Branco

O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos. Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!

Janeiro, o primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Janeiro é uma espécie de portal entre ciclos que se fecham e ciclos que se abrem nas vidas de todos nós.

A vida pede equilíbrio diante de mudanças cada vez mais desafiadoras e aceleradas da vida moderna que exigem novas atitudes, novas habilidades, novos entendimentos e novos comportamentos. Mudanças que tem trazido inúmeras conquistas e benefícios, mas, ao mesmo tempo, tem cobrado um preço muito alto de cada ser humano.

Especialmente agora, depois de tantos desafios que enfrentamos no ano de 2022, não podemos deixar de lembrar que 2023 É O ANO DO EQUILÍBRIO!