Loteamento Guilhermina – Pavimentação solidária é acordada

Na noite do dia 12 foi realizada importante reunião entre a Administração Municipal, acompanhado de suas equipes técnicas de engenharia e regularização fundiária, com os moradores dos trechos 01 e 02 da Rua Antonio Stella e Beco A do Loteamento Guilhermina, localizado no Bairro Santo Isidoro, para tratar da possibilidade de realizar a pavimentação solidária daquelas vias.

A implantação de infraestrutura nas vias do Loteamento Guilhermina, faz parte do acordo firmado com o Ministério Público para realizar a Regularização Fundiária do empreendimento, compromisso que o Município vem executando ao longo dos anos, desde 2015 em parceria com os moradores e loteadores.

Na oportunidade, foram apresentados os projetos técnicos para a implantação da infraestrutura básica e a pavimentação com paver das vias, bem como estimativas de custos e proposta para realização de pavimentação solidária.

Também foi explanado sobre a necessidade de realizar obras de aterramento nos lotes 54 e 61 da Quadra 57 A, o qual faz confrontação com o Beco A, para mitigar os riscos dos imóveis lindeiros e para permitir a implantação da infraestrutura daquela via pública.

Além disso, também é necessário obras de contenção, através de construção de muros em frente aos lotes 35, 67 e 66, todos pertencentes a Quadra 57 A, para sanear os riscos de alagamento e dar condições e viabilidade para concluir a infraestrutura da Rua Antonio Stella no trecho 01.

Após sanearem as dúvidas dos presentes, a proposta foi aceita por unanimidade pelos presentes, referente ao Trecho 02 da Rua Antonio Stella e em breve será iniciada as obras de pavimentação em paver naquele trecho de via pública, trazendo uma grande melhoria urbanística, com mitigação de riscos e qualidade de vida aos moradores, valorizando ainda mais esses imóveis que já passaram por Regularização Fundiária registral.

Com relação do Trecho 01 da Rua Antonio Stella e do Beco A, será aprazada nova reunião para deliberar sobre a implantação da infraestrutura básica e pavimentação, buscando a pavimentação solidária como alternativa, pois na oportunidade não havia quórum suficiente de moradores para a votação.

A Administração pública frisa a importância da participação popular nas decisões que envolvem a comunidade quando convocados e/ou convidados, pois isso implica diretamente na continuidade dos trabalhos e serviços prestados pelo município.