IPTU 2024: já é possível emitir a sua guia!

IPTU 2024: já é possível emitir guias e efetuar os pagamentos!

📢 Alerta de Benefícios! 🌟 IPTU 2024

Caros contribuintes, descontos especiais ao realizar o pagamento antecipado! 💰 ✨

Opções de Desconto:
a) Até 09/02/2024: 12% de desconto
b) Até 08/03/2024: 8% de desconto
c) Até 10/04/2024: 5% de desconto

✅ Pagamento Parcelado:
d) Primeira parcela: 10/05/2024
e) Segunda parcela: 10/06/2024
f) Terceira parcela: 10/07/2024
g) Quarta parcela: 09/08/2024

🏦 Formas de Pagamento: Estimulamos o autoatendimento para maior comodidade.

Utilize os canais online para efetuar seus pagamentos.

Telefone/WhatsApp do Setor de Arrecadação no: (54) 9 9998.0112

Clique aqui para abrir conversa.

📆 Atenção aos Vencimentos! Não perca a oportunidade de economizar. Faça sua parte e contribua para o desenvolvimento do nosso município, !

🌐 Mais informações: Acesse nosso site ou entre em contato pelos canais disponíveis.

#IPTU #Ibiraiaras #cidadania #2024 #IPTU2024 #arrecadacao Juntos, fazemos nossa cidade prosperar! 🌆💙 #PagamentoAntecipado #DescontosEspeciais #ContribuaComSeuMunicipio

Descubra como realizar serviços online sem sair de casa! 👉✨
✔️ Emita certidões, faça consultas, verifique autenticidade de certidões e muito mais!

Passo a passo para emitir a sua própria guia (clique aqui):
1º) Acessar: www.ibiraiaras.rs.gov.br e clicar em “Serviços Cidadão”
2º) Na nova tela, clique em “Solicitação de acesso” (se já possuir cadastro pode utilizar a “Área restrita”)
3º) Na tela que surgir, preencha seus dados e clique em “Confirmar”.

Após esse procedimento, aguardar contato da prefeitura.

🌿 Faça sua parte pelo meio ambiente! Evite deslocamentos, economize tempo e dinheiro. Contribua para entregas mais eficientes.🌿

Por que pagar o IPTU?

O IPTU, ou Imposto Predial e Territorial Urbano, é um imposto municipal que incide sobre a propriedade de bens imóveis situados em zona urbana. O valor do IPTU é calculado com base no valor venal do imóvel, que é determinado pela prefeitura municipal.

O IPTU é um imposto importante para o nosso município de Ibiraiaras! É uma fonte de receita para o financiamento de serviços públicos, como educação, saúde, segurança, saneamento básico, assistência social, infraestrutura urbana e outros serviços ou entregas.

Os contribuintes que pagam o IPTU contribuem para o desenvolvimento de Ibiraiaras, pois os recursos arrecadados são utilizados para melhorar a qualidade de vida de todos os moradores!

Algumas das vantagens para o cidadão em pagar o IPTU:

• Contribui para o desenvolvimento da cidade: o IPTU é uma fonte de receita para o financiamento de serviços públicos, como educação, saúde, segurança, saneamento básico e infraestrutura urbana.
  • Garante a manutenção dos serviços públicos: o IPTU ajuda a garantir que os serviços públicos, como coleta de lixo, iluminação pública e manutenção de ruas e calçadas, sejam prestados de forma adequada.
  • Valoriza o imóvel: o pagamento do IPTU pode valorizar o imóvel, pois é um sinal de que o proprietário está cumprindo com suas obrigações legais.
  • Evita problemas legais: o não pagamento do IPTU pode resultar em multas, juros e até mesmo a perda do imóvel.

Portanto, é importante que os cidadãos paguem o IPTU em dia, pois essa é uma forma de contribuir para o desenvolvimento da cidade e garantir a manutenção dos serviços públicos.