DIA DO ESTUDANTE É COMEMORADO COM PALESTRA SHOW

Aconteceu na última sexta-feira (16) no Salão Paroquial uma Palestra Show em homenagem ao Dia do Estudante.

O evento foi promovido pela Administração Municipal, por meio das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Habitação e Ação Social e de Saúde, dentro das diretrizes do PSE – Programa Saúde na Escola e conforme a LEI Nº 13.663, de 14 de maio de 2018, a qual inclui a promoção de medidas de conscientização, de prevenção e de combate a todos os tipos de violência e a promoção da cultura de paz nas escolas.

A Palestra Show com Vilson Cechetti e Deivid Freitas abordou de forma didática a importância das boas escolhas: projeto de vida; relacionamentos; valores; hábitos; prevenção e combate as drogas; valorização dos pais, professores, educadores e servidores públicos, através de uma abordagem dinâmica e utilização de recursos de som e músicas com efeitos especiais. Ainda, refletido de forma lúdica a relação dos personagens super heróis: Superman, Homem Aranha, Batmam e Pantera Negra, com o meio em que os educandos vivem, sendo seus heróis no cotidiano os Educadores, Professores, Pais, Motoristas, Servidores Públicos nas diversas áreas educação, saúde, habitação e ação social. Os palestrantes também abordaram a importância de se ter sonhos, bem como de lutar para construir e concretizar os mesmos.

O evento contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas, sendo os alunos divididos em quatro turmas para assistir as palestras que variavam a forma de apresentação conforme o público a que era destinada.

Pela manhã, a primeira turma reuniu os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Stella, do 9º Ano ao Ensino Médio, e Alunos do 6º ao 8º Ano da Escola Estadual Indígena Monte Caseros. A segunda turma levou para o Salão Paroquial os Alunos da Escola Municipal João Dal Piva, dos 4ºs Anos, e 6º ao 9º Ano, e os Alunos da Escola Estadual Padre Aleixo, do 6º ao 9º Ano.

Na parte da tarde, os primeiros a assistir a palestra show foram os Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Antonio Stella, do 2º ao 8º Ano; Alunos da Escola Municipal João Dal Piva, turmas do 2ºs, 3ºs e 5º Ano, Alunos da Escola Bem me Quer – APAE e Alunos do turno da tarde da Escola Estadual Indígena Monte Caseros. Na segunda oportunidade da tarde, a apresentação foi para os Alunos da Escola Municipal João Dal Piva, turmas dos 1ºs Anos; Alunos da Escola Estadual Padre Aleixo, do 2º ao 5º Ano; Alunos da Escola Infantil Turma do Disney – Turmas do Jardim A e B; Alunos da Escola Infantil Benito Victório Martinelli – Turmas do Jardim A e B e demais turmas da escola, juntamente com as professoras e direção.

Ao final do evento, os palestrantes fantasiados de super-heróis foram recebidos pela Prefeita Ivete em seu gabinete, juntamente com secretários municipais.