EMPRESA DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA DIVULGA NECESSIDADE DE RECADASTRAMENTO PARA CLIENTES RURAIS

Nos últimos dias a empresa RGE, pertencente ao Grupo CPFL emitiu comunicado acerca da necessidade de recadastramento de clientes rurais para garantia da manutenção ao benefício tarifário.

A necessidade de revisão cadastral está prevista em resolução da ANEEL, a qual visa confirmar e identificar se a unidade consumidora classificada como rural ou como serviço público água/esgoto/saneamento serão mantidas como tais, tendo assim direito ou manutenção ao benefício tarifário, além de ser a exigência valida para todas as empresas de distribuição de energia elétrica no País.

De acordo com o comunicado, “O processo de revisão cadastral dos consumidores das quatro distribuidoras do Grupo CPFL (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE) acontecerá entre 2019 a 2021, conforme determina a Aneel. Em cada ano, um terço dos clientes deverá passar pela revisão cadastral. Os primeiros 120 mil serão comunicados ainda este ano, por meio da conta de energia, por SMS, entre outros meios de comunicação. Haverá uma página explicativa no site www.cpfl.com.br/atualizacaocadastral com todos os detalhes sobre o recadastramento.”

O recadastramento é obrigatório e para realizar é necessário acessar o site da empresa www.cpfl.com.br/atualizacaocadastral, onde consta uma lista com os documentos necessários que devem ser encaminhados dentro de um prazo de seis meses, a partir do recebimento do aviso para tanto, sendo que os clientes devem ficam atentos para não perder o prazo, bem como o benefício tarifário.

A primeira etapa do recadastramento de acordo com o comunicado vai até dezembro deste ano.