Ibiraiaras realiza Conferência Preparatória/CONAE 2022

A Conferência Preparatória/CONAE, foi realizada nesta quarta-feira, dia 10 de outubro de 2021, organizada pelo Fórum Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo – SMECET e Conselho Municipal de Educação.

O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, no turno da noite. Participaram da conferência representante da Câmara de Vereadores; Representante do Sindicato Dos Servidores Municipais De Ibiraiaras – SISMI; Representantes da APAE Ibiraiaras; Representantes das Escolas Municipais: EMEI Benito Victório Martineli, EMEF João Dal Piva; Escolas Estaduais: EEEM Antônio Stella, EEEF Padre Aleixo, EEIEF Monte Caseros; Escola Particular EI Turma do Disney.

Segundo a Secretária Silvia Polli: a Conferência Preparatória foi de extrema importância para avaliar as metas e estratégias do atual Plano Municipal de Educação (PME) e os demais eixos da IV Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022 com tema: “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

É de suma importância fortalecer a participação ativa da comunidade escolar no processo educativo, sendo de extrema relevância tais momentos, não apenas para compreender como se constituem as políticas públicas na área da educação, mas, sobretudo, para que se tenha uma postura propositiva e crítica diante da realidade atual, e refletir sobre a organização e a situação da Educação como um todo, tanto na rede municipal como estadual e particular para almejarmos um futuro melhor.