Inauguração da Praça das Bandeiras: Celebração dos 179 Anos de Lagoa Vermelha e Reconhecimento a Ibiraiaras

Durante as festividades de comemoração do 179º aniversário do município de Lagoa Vermelha, na última quinta-feira, dia 25, ocorreu a inauguração da “Praça das Bandeiras” localizada na Av. Afonso Pena. Este espaço representa a grandeza e a história da cidade.

O prefeito Douglas Rossoni, o Vice-Prefeito Claudinei Rech e o Secretário de Orçamento e Finanças Rafael Godoy Braun estiveram presentes na inauguração, representando o município de Ibiraiaras. A Praça das Bandeiras exibe 27 bandeiras de municípios vizinhos juntamente com a bandeira de Ibiraiaras, simbolizando sua ligação com Lagoa Vermelha, que é a matriz de 27 outros municípios. Estes locais são considerados “filhos”, “netos” e “bisnetos” de Lagoa Vermelha, originados de divisões territoriais que se originaram na “Capital Nacional do Churrasco”.

Ibiraiaras teve sua origem no vasto território de Lagoa Vermelha, em 1966. Na década de 1960, foi criado o município de Ibiraiaras, emancipando-se de Lagoa Vermelha em 29 de maio de 1966. Inicialmente conhecido como “Serra do Carreiro”, o município foi posteriormente denominado São José do Carreiro e, por fim, Ibiraiaras.

A administração municipal de Ibiraiaras parabeniza o município de Lagoa Vermelha pelos seus 179 anos de história e expressa gratidão por ser reconhecida nesta significativa obra, que enaltece todos os municípios que um dia fizeram parte de Lagoa Vermelha.