PAVIMENTAÇÃO SOLIDÁRIA É ACORDADA EM MAIS DUAS VIAS URBANAS 

Na última sexta-feira, dia 12, foi realizada importante reunião entre a Administração Municipal, acompanhado de suas equipes técnicas de engenharia e regularização fundiária, com os moradores da Rua Albino Piva e Angelo Sgarbossa, ambas localizadas próximas ao Centro Esportivo Municipal Leomar Baréa, no Bairro São José, para tratar da possibilidade de realizar a pavimentação solidária daquelas vias. 

A implantação de infraestrutura nas referidas vias já era um anseio dos proprietários confrontantes há muitos anos e visa dar continuidade as pavimentações em andamento no Município. 

Na oportunidade, foram apresentados os projetos técnicos para a implantação da infraestrutura básica e a pavimentação com paver das vias, bem como estimativas de custos e proposta para realização de pavimentação solidária. 

Também foi explanado sobre a necessidade de adequação dos projetos, em especial com relação a dimensão da largura das ruas, visando viabilizar a execução da pavimentação, respeitando os limites do relevo do local, sem encarecer aos beneficiários. 

Após sanarem as dúvidas dos presentes, a proposta foi aceita por unanimidade pelos presentes e em breve será iniciada as obras de pavimentação em paver na Rua Albino Piva e Angelo Sgarbossa, trazendo uma grande melhoria urbanística, com mitigação de riscos e qualidade de vida aos moradores, valorizando ainda mais esses imóveis que já passaram por Regularização Fundiária registral. 

Assim, já foram finalizadas as obras de infraestrutura essencial e pavimentação solidária em paver de 10.575,06 m², contemplando as Ruas A, Rua B e Trecho 2 da Rua Antonio Stella, Rua Denide Lourdes Francescatto Pereira, Rua Antonio Pasin, Rua Ladair Guidolin e os dois trechos da Rua David Poltronieri. 

Estão em andamento, as obras de implantação de infraestrutura básica e pavimentação em paver da Rua Maximino Sgarbossa, em dois trechos, ligando o Centro Esportivo Municipal Leomar Baréa até o limite territorial do Loteamento Jardim Planalto.  

A Administração pública frisa a importância da participação popular nas decisões que envolvem a comunidade quando convocados e/ou convidados, pois isso implica diretamente na continuidade dos trabalhos e serviços prestados pelo município. Em breve mais ruas serão contempladas por esta melhoria.